terça-feira, 27 de outubro de 2015

PT deve pedir renúncia de Dilma






A crise política chegou a um novo ponto de inflexão com a ação da Polícia Federal na empresa de um dos filhos de Lula da Silva. Alguma alma interessada na manutenção do Ministro da Fazenda no cargo, de quem Lula pedira a cabeça, sussurrou nos ouvidos da presidente que as forças que pressionam pela deflagração de seu processo impeachment em 15 de novembro próximo poderiam dar-lhe trégua caso colaborasse em trazer o ex-presidente `a fogueira das operações desfechadas no âmbito do Ministério da Justiça.

Fiel a seu padrão de conduta, de abandonar antigos aliados em favor de relações proveitosas no campo adversário, Dilma emitiu enfim o primeiro sinal de ataque pessoal `aquele que idealizou sua chegada `a presidência da República. Abriu com as próprias mãos as portas do inferno ao seu antecessor ao autorizar que seu Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contra todos os alertas feitos por aliados, fechasse os olhos ao pedido que a Polícia Federal fez `a Justiça para proceder a invasão do local de trabalho do filho de Lula.

O Partido dos Trabalhadores corroído em sem seu capital político seja pelo descrédito moral de seus líderes em sucessivas operações comandadas pela Policia Federal a fim de dar suporte `as teses de isenção do Governo seja pelos efeitos deletérios da política de austeridade econômica sobre a base social de sustentação do partido, começa não ter mais motivos para sustentar o governo Dilma.

A situação lembra muito aquela experimentada pelo partido Republicano dos Estados Unidos no curso da escândalo de Watergate quando, pressionado pela consequências eleitorais do caso de espionagem protagonizado por Nixon, forçou o presidente a renúncia para estupefação dos oposicionistas da época.

Se Dilma renunciará como fez Nixon não se sabe. Afinal, no episódio americano os Republicanos que pediram a renúncia de seu presidente puderam oferecer-lhe em troca um salvo-conduto a punições futuras por meio do perdão que lhe concedeu o sucessor Gerald Ford. Aqui, nada disso seria possível e Dilma teria de recorrer ao improvável apoio daqueles que agora pedem sua deposição com o propósito de manter-se no poder.

O preço agora a ser pago por Dilma para que evite o pedido de renúncia do partido que a elegeu será nada menos que a demissão de seu Ministro da Justiça. Não apenas pelo ato que deu embasamento ao desgaste da relação entre criador e criatura, mas por todo o histórico de omissões que fez com que seu próprio partido fosse a principal vítima de um governo que, em última instância, é seu. 

Em hipótese contrária, o partido sofreria menos danos colaterais se simplesmente abandonasse o governo e, a partir da sua queda, fizesse oposição clara e determinada a qualquer novo governo, que sucedendo-lhe, insista - como será inevitável - em turvar as conquistas recentes da classe trabalhadora brasileira. O discurso para o desembarque estaria pronto: “sim, Dilma mentiu! Ao invés de colocar em pratica o programa de governo do partido que a elegeu, governa para os bancos e o capital financeiro. Fora Levy!  

Poderia ser trágico. Mas seria interessante ver todos aqueles que insistiram em por fogo no circo, agora correrem exasperados para tentar apagá-lo. 

Um comentário:

  1. Obrigado por esta postagem maravilhosa, quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar sobre minha vida e como lutei contra a doença de HIV/Aids diante do Senhor Jesus em minha vida como uma luz de vela na escuridão. Você me mostrou o significado da fé com suas palavras. Eu sei que mesmo quando chorei o dia todo pensando em como me recuperar, você não estava dormindo, você era querido para mim. Entrei em contato com o centro de ervas Dr. Itua, que morava na África Ocidental. Um amigo meu aqui em Hamburgo também é da África. Ela me contou sobre ervas africanas, mas eu estava nervoso. Tenho muito medo quando se trata da África porque ouvi muitas coisas terríveis sobre eles por causa do meu cristianismo. deus pela direção, dê um passo ousado e entre em contato com ele no e-mail e depois vá para o WhatsApp, ele me perguntou se eu posso ir para tratamento ou quero uma entrega, eu disse a ele que queria conhecê-lo compro passagem em 2 caminhos para a África Para conhecer o Dr. Itua, fui lá e fiquei sem palavras com as pessoas que vi por lá. Patente, gente doente. Itua é um deus enviado ao mundo, contei ao meu pastor sobre o que estou fazendo, pastor Bill Scheer. Temos uma verdadeira batalha lindamente com o Espírito e a Carne. Adoração naquela mesma noite. Ele orou por mim e me pediu para liderar. Passei 2 semanas e 2 dias na África no Dr Itua Herbal Home. Após o tratamento, ele me pediu para encontrar sua enfermeira para fazer o teste de HIV quando eu o fizesse. Deu negativo, então pedi ao meu amigo que me levasse a outro hospital próximo quando cheguei. Fiquei branca demais com o resultado, mas feliz por dentro. Fomos com o Dr. Itua, agradeço-lhe mas explico que não tenho o suficiente para lhe mostrar o meu apreço, que ele compreende a minha situação, mas prometo que vai testemunhar sobre o seu bom trabalho. Graças a Deus pela minha querida amiga Emma, sei que poderia estar lendo isso agora, quero te agradecer. E muito obrigado ao Dr. Itua Herbal Center. Ele me deu seu calendário que coloquei na parede da minha casa. Dr. Itua também pode curar as seguintes doenças, HIV, Herpes, Doenças Neuromusculares, Hepatite B, Fígado Inflamatório, Diabetes, Doença Inflamatória Intestinal, Fibromialgia, recuperar seu ex. Você pode contatá-lo por e-mail ou drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Ele é um bom médico, fale com ele gentilmente. Tenho certeza que ele também vai te ouvir.

    ResponderExcluir