quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Post sobre William Waack: uma retratação e um pedido de desculpas


Em 25 de novembro de 2011 o Blog Brasil que Vai! publicou texto sob o título “Wikeleaks aponta Willam Waack como informante” em que tecia considerações sobre documentos divulgados por aquela organização acerca de palestra proferida a diplomatas pelo jornalista meses antes.
Baseada em interpretações questionáveis de outros Blogs , a publicação desavisadamente valeu-se de termos inapropriados e, agora sabe-se também, dados incorretos para fazer repercutir o assunto, ainda que o fizesse sem a intenção de macular a imagem pública do jornalista, mas apenas para discordar de enfoques manifestados naquela palestra.
Ato contínuo, as colocações expressas pelo Blog foram replicadas de maneira enviesada por sítios de larga penetração na internet, como o R7 da Rádio e Televisão Record e inúmeros outros , que agora davam como líquido e certo tratar-se o conhecido jornalista de “informante da CIA – a agência de informação do governo norte-americano – e alguém determinado a sustentar posições na mídia afinadas com as grandes linhas da política externa americana”.
Há que se dizer, no entanto,  que essas e outras colocações atribuídas ao Blog não condizem com a verdade, pelo fato de não haver conhecimento por parte do autor do texto e responsável pela publicação de quaquer documento que confirme os fatos associados ao jornalista.
Nunca será demais ressaltar que a matéria por mim publicada no “Brasil que Vai!” baseou-se em notícias sem comprovação, colhidas de outros Blogs, e que, à passagem do tempo e após permitir conhecimento da sua repercussão negativa e quiçá danosa à pessoa do jornalista William Waack – profissional por quem tenho grande admiração e respeito – levou-me a refletir sobre suas perversas consequências.
Por essas razões, de justiça e de foro íntimo, aproveito a oportunidade que permite a reflexão para formular meu sincero pedido de desculpas ao jornalista e deixar ao mesmo tempo registrado isso que se constitui em devida retratação ao veiculado com referência à pessoa de William Waack.

16 comentários:

  1. Estranho, porque este William Waak é um tremndo babaca, membro do Instituto (golpista) Millenium. Pode que ele não tenha sido informante da CIA, mas que é golpista de direita,ah, isto ele é.

    ResponderExcluir
  2. considerando os bandidos de toga que estão espalhados pelo país vc ter de se retratar saiu barato,a moda agora é sensura e julgamento de exceção,até as eleições provavelmente a inquisição e as fogueiras já estarão a nossa porta,te cuida.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi a retratação! E nã era necessária, ao meu ver.

    ResponderExcluir
  4. WILLIAM WAACK MERECE O RESPEITO DE TODOS NÓS,ELE É UM EXCELENTE JORNALISTA COMPETENTE,POR FAVOR,NÃO MANCHEM A IMAGEM DELE.NÃO DEVEM FICAR FALANDO QUE ELE É UM INFORMANTE DA CIA.É UM DESRESPEITO AO JORNALISTA.MERECE SÓ ELOGIOS.WILLIAM WAACK É O MELHOR ÂNCORA DO JORNAL DA GLOBO, JUNTO COM A CHRISTIANE PELAJO E TEM O PROGRAMA GLOBO NEWS PAINEL ,QUE VAI AO AR TODOS OS SÁBADOS ÁS 23:00 HS NO CANAL GLOBO NEWS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Ana Paula, pagando pau para a globo, é? William Waak só é bom jornalista para os seus patrões, já que é um dos âncoras que mais dá guarida ao golpismo. É , sim, um desrespeito à nossa inteligência as abobrinhas que ele fala, sempre atacando Lula, o Pt e as esquerdas. O "cala a boca" que ele dirigiu a Dilma nas aleições de 2010 é emblemático. É estranho (muito estranho!!!) este blog estar se retratando para este senhor. Será que é alguma ameaça de processo? PHA já amealhou dezenas deles, mas não o calam. Com certeza, o meu respeito este senhor não merece. Ele representa tudo o que abomino.

      Excluir
    2. Senhora Odete, pagar pau para o PT pode? hehehehe

      Excluir
  5. To com a Odete e não abro, ele é informante da CIA sim, traidor da Pátria.

    ResponderExcluir
  6. claudio belo horioznte8 de outubro de 2012 às 16:02

    obvio que é um golpista...

    ResponderExcluir
  7. A CIA está mal, hein! Precisando dos serviços de elementos deste nível mental, só pode fazer besteira por este mundo afora. Estafermos deste tipo, nosso(?) meio de comunicação está cheio.

    ResponderExcluir
  8. Esse pessoal do PT acha que ataques ao PT significa ataques à esquerda. É que esse pessoal imagina que fundou o mundo, descobriu o Brasil e ensinou o abc do comunismo aos comunistas. E vejam com q arrogância e irresponsabilidade atacam a moral dos outros. Ao se verem nas mãos da justiça, dizem q é tribunal de exceção. Sabe quem é ligado à CIA? O PT que nasceu pelas mãos do General Golbery, do sindicalismo de resultado americano e dos recônditos da sacristia católica. O Comissário do Povo.

    ResponderExcluir
  9. é mta irresponsabilidade achincalhar as pessoas desta maneira.não sou fã e nem gosto do citado na matéria mas pelamor!!!pior que isso só o R7 de dona Rosana Hermann repetir essa notícia estapafúrdia

    ResponderExcluir
  10. Alguém já leu livro dele "Camaradas"? Pois devem, lá está toda a sorte de informações sobre os esquerdistas, seu modus operandi, sua ligações. o difícil é achar nas livrarias. Pois está esgotado. Monte de idiotas. Parabéns, Waack! Cultura neste país é uma maldição. Estes idiotas úteis nunca estudaram profundamente o movimento esquerdista internacional

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir