segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um sujeito infame




Cláudio Humberto, o capanga de Collor na imprensa, está plantando boatos de que Lula recebe tratamento privilegiado no hospital Sírio Libanês em São Paulo. Chega a dizer que o presidente fura a fila formada por outros pacientes a fim de ser atendido na frente dos demais.

Dá para imaginar pelo factóide plantado pelo quadrilheiro Humberto o presidente Lula chegando ao hospital logo cedo,  cercado de seguranças que intrometem-se na fila de enfermos para colocar sob protestos o distinguido paciente diretamente na sala do doutor de plantão naquela manhã.

Nada mais falso para quem conhece a realidade de um hospital. Em terapias complementares `a supressão de tumores, como a que se submete Lula, os horários são marcados com antecipação e nenhum paciente aguarda em fila para ser atendido. Sobretudo no mencionado hospital, considerado um dos melhores do País e que prima pela qualidade do atendimento.

Mas quem é a pessoa que pratica tamanha maledicência? Antes uma breve estória. Quando estive em Alagoas nas férias de janeiro ,  numa praia chamada Barra de São Miguel,  deparei-me numa tarde com o fechamento da orla para que fosse montado um palco destinado a um show .

Expulsos os banhistas e instalado o salão ao ar livre, o som das guitarras prosseguiram madrugada a dentro impedindo milhares de turistas de dormir. No dia seguinte deu-me de perguntar qual o motivo da festança e soube que o coronel Cláudio Humberto casava a filha.

Esse é quem acusa Lula com uma estória inverossímil: o fariseu que dispõe de uma praia inteira para demonstrar seu poder nas Alagoas e que tendo sobrevivido `a queima de arquivo feita com a turma de PC Farias, o caixa de Collor, anda agora impune disfarçado de jornalista pelos esgotos de Brasília.


Um comentário: